segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Necromancia

Falai galera;

Bom como todos sabem que o trabalho aqui no Blog de Anúbis nada mais é que monstrar pras pessoas aquilo que elas precisam saber. Hoje não será diferente, fiquei um bom tempo sem postar algo(desde sexta e quando eu postar isso deverá ser terça); então sem mimimi vamos a matéria que é o que realmente importa.

Deus Anúbis Adverte Essa Matéria PODE Causar Polemica...

*Necromancia*-*

Creio que muitos não saibam o que isso seja ou melhor nem tenham ouvido sobre isso.

Necromancia não é um assunto bem conhecido e nem muito popular, então a pegunta:"Se é algo desconhecido então como você Mah ficou sabendo dele?"; 'Pra quem não sabe eu sou Otaku(pessoa que gosta de anime) e um tempo atrás eu estava lendo um mangá sobre necromancia, -nome do mangá: Necromancer -, então eu fiquei curiosa e descidi fazer uma pesquisa um pouco mais aprofundada, eu encontrei poucas matérias que realmente valessem a pena, tem a do Wikipedia e de alguns sites de mágia. Bom isso é uma basica introdução sobre o que é necromancia.

A palavra necromancia vem do grego necro(morto) e mancia(adivinhação) resumindo de forma prática é a utilização de cadaveres pra prever o futuro ou fazer simples adivinhações. Necromancia é um tipo de mágia antiga utilizada na Grécia e no Egito; alguns necromancistas podiam trazer o morto de volta a vida(que é apresentado frequentemente no mangá Necromancer).

Acabou que todo o conhecimento necromancista da época esta todo arquivado em um livro muito e pouco conhecido por todos, sei que cheguei ao ponto de contradição, mas isso foi necessário. Sabe os filmes da Múmia então nele há necromancia, O Livro dos Mortos conteria todos os feitiços e conhecimentos dessa mágia - que miutos dizem sem negra- as múmias do Egito eram enterradas com uma cópia desse livro pra conseguir ir pra outra vida.

No mangá - isso pode ou não ser verdade - o necromancista fazia...como posso dizer isso de forma leve...fazia um pacto com um demonio; havia também o último ato de um necromancista, após realizar um número X de ressureição ele poderia dar a alma pra trazer de volta uma pessoa pela eternidade

, junto com suas lembranças e etc. Dizem que existe um outro livro - de necromancia - chamado de Necromicon, não se sabe muito sobre ele, porém dizer que seria algo satanico.

"Bom pessoal essa foi a matéria de hoje, caso eu ache mais alguma coisa eu complemento a matéria. Sei que não é comum eu fazer isso, mas respondam: Caso você conhece um necromancer ou fosse um, quem traria de volta a vida?


By. Mah Anúbis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comente nesse post caso contrário o Pyramid Head e o Slenderman ao aparecer atrás de você hoje a noite e te encoxaram com força e violência.
A equipe do blog agradece seu comentário.