terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Mansão Himuro


Olá a todos, aqui é o Evil Master, e hoje irei apresentar a vocês a lenda da Mansão Himuro, o palco do jogo de Survivor Horror Fatal Frame. Preparassem para ler bastante, mas irá valer a pena, pois essa lenda é maravilhosa.

A Mansão:

A mansão Himuro é onde se passa Fatal Frame 1. A muitas duvidas se ela existiu mesmo ou não, o que se sabe é que ela se localizava na saída de Tokyo, provavelmente. Quando decidiram lançar o jogo nos Estados Unidos, a Tecmo, empresa responsável pela sua distribuição do mesmo, acrescentou em seu título  “Baseado em uma História Real”, porém, na versão Japonesa, não há isso. Makoto Shibata, diretor e co-criador da série Fatal Frame, falou sobre a mansão:
“Na saída de Tokyo, onde fica a mansão na qual dizem que sete pessoas foram assassinadas de uma maneira terrível. Na mesma propriedade, há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado da mansão. Dizem que há túneis subterrâneos nas redondezas, mas ninguém sabe quem fez esses túneis ou qual eram seus propósitos. Muitos fenômenos inexplicáveis foram reportados na propriedade. Marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes. Espíritos foram avistados nas redondezas… em pleno a luz do dia. Uma escada estreita que leva a um sótão, onde um talismã para selar espíritos está lá para trancá-lo. Homens que viram esse talismã, tiveram seus corpos encontrados depois todos quebrados e com marcas de cordas envolta dos pulsos. Há uma antiga estátua quebrada de uma mulher de Kimono, mas a cabeça está desaparecida. Se você tirar uma foto de uma certa janela, uma jovem pode ser vista na revelação do filme. Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados. As mortes daquelas sete pessoas ainda é inexplicável”.
Mansão Himuro vista em Fatal Frame

O Ritual Macabro:

A cada, aproximadamente, dez anos, a atual geração da família que abitava a mansão deveria realizar um certo ritual, chamado de "Ritual do Estrangulamento". O ritual servia para livrar a casa de um Karma, chamado de Malice (Malícia em inglês), e que surgia no 13º dia do 12º mês.
Para o ritual era escolhida uma moça ainda bem jovem, por ser uma lenda, nessa parte há divergências, algumas versões dizem que a moça era escolhida ao nascer, outras quando completava sete anos, o fato é que ela ficava trancada em um quarto, longe do mundo exterior e da família, para manter sua alma limpa e não se “sujar” com a afeição ao mundo externo, ou seja, os pecados. Neste quarto ela era cuidada por sacerdotisas do templo que havia na mansão que usavam máscaras para não deixar que a escolhida se apegasse à nenhuma delas.
A garota ficava trancada até se tornar adulta. Quando chegava a data certa para o ritual, ela era levada a um templo externo, onde era purificada no Santuário da Lua. Então o patriarca da família, juntamente com alguns sacerdotes, amarravam o corpo da garota com cordas nos pulsos, tornozelos, pescoço, essa cordas eram então amarradas à rodas ou animais de grande porte (Como bois e cavalos). Até aqui, você leitor já deve imaginar o que irá ocorrer. Após as devidas orações serem feitas, os sacerdotes (Ou escravos, em outras formas da lenda) começavam a girar a roda, ou a espantar os animais para que eles corressem, de modo que os membros da moça eram esticados até serem arrancados totalmente. O sangue puro da jovem escorria pelas cordas, que depois eram usadas para lacrar o portal do Karma que se abria em algum lugar do templo.
Segundo a outra versão da lenda, para a jovem ser escolhida aos sete anos era necessário um ritual também, chamado de "Ritual do Demônio Cego". Nesse ritual, uma outra moça era forçada a usar uma máscara com espetos na região dos olhos, que a cegava. Depois ela era colocada na maior sala da mansão com várias outras meninas, e começava uma espécie de pega-pega macabro. A moça cega era chamada de “Oni” (Demônio) e deveria pegar apenas duas garotas. A primeira garota que o Oni pegasse se tornaria a próxima Oni daqui a dez anos, e seria cegada pela máscara. Para os realizadores do ritual, a primeira garota seria a mais fácil de se pega por ser “cega” ao demônio, por isso ela se tornaria a próxima Oni. A última garota a ser pega, se tornava a Sacerdotisa do Santuário da Corda, pois podia “ver o mal” e portanto fugia dele com maior facilidade.
Uma vez, porém, segunda a lenda, essa Sacerdotisa do Santuário da Corda acabou se apaixonando por um rapaz que ela viu rapidamente, sem que ninguém percebesse, pela janela da mansão. Escondido, eles planejavam fugir para impedir o fim trágico da moça.
Mas próximo a fuga do casal, o patriarca da família descobriu, e, num momento de insanidade por descobrir que a alma da escolhida estava corrompida, pegou uma espada e matou todos que estavam na mansão e se matou logo depois.
Quem se aventura a encontrar essa mansão macabra e a encontra, diz que coisas além da imaginação ocorrem lá, desde sons estranhos a visões das moças sacrificadas. Se essa mansão existe ou não ainda é um mistério, entretanto, mas que após tantos acontecimentos sanguinários ocorrendo nessa mansão, é fácil imaginar que espíritos e portas para o outro mundo exista nesse local.

E continuam acessando o blog, em breve iremos falar sobre esse jogo, Fatal Frame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comente nesse post caso contrário o Pyramid Head e o Slenderman ao aparecer atrás de você hoje a noite e te encoxaram com força e violência.
A equipe do blog agradece seu comentário.